Como me registar no SILiAmb

O registo no SILiAmb consiste em introduzir um conjunto de informação de um NIF ou de um NIPC.

Formulário de Registo

 

  • Este ecrã permite o registo de um novo utilizador no SILiAmb.
  • De seguida o SILiAmb envia um e-mail para o endereço indicado, com um link de ativação.
  • Tem de carregar no link para prosseguir e introduzir a restante informação solicitada.
  • Terá de submeter essa informação, que dará origem a um pedido de validação de registo, que será validado pela APA.
  • Só após esta validação da APA e em caso de deferimento poderá entrar no SILiAmb.

 

Formulário de Registo - registo Normal

A informação que terá de introduzir é a seguinte:

 

Ao clicar em próximo:

Deve preencher o formulário, indicar a CAE principal e CAEs secundárias (se aplicável), e anexar os documentos necessários para comprovar os dados inseridos. Deverá assegurar que a(s) CAE indicadas são as CAE que estão registadas no SICAE (http://www.sicae.pt/).

Para adicionar um ficheiro deve:

  1. Carregar Adicionar e de seguida no botão Escolher e selecionar o ficheiro do seu computador.
  2. Inserir uma breve descrição do ficheiro anexado.
  3. Esperar o upload do ficheiro e por fim carregar no botão adicionar.

 

Ao submeter=Registar o formulário de registo com sucesso, será gerado um pedido de validação de registo em backoffice.

Este pedido será analisado pela APA.


Email de ativação de registo- SILiAmb

Análise do pedido de validação de registo pela APA

Após análise do pedido de validação de registo por parte da APA, o requerente será informado por e-mail do resultado, que pode ser um destes:

  • Em caso de deferimento, será enviado um email a informar e a partir desse momento pode utilizar a plataforma do SILiAmb.
  • Em caso de indeferimento, é reaberto novamente o formulário de finalizar registo com o motivo do indeferimento no cabeçalho do mesmo. Deve proceder as correções indicadas e submeter novamente o formulário.