Como me registar no SILiAmb
O registo no SILiAmb consiste em introduzir um conjunto de informação de um NIF ou de um NIPC.
Formulário de Registo
- Este ecrã permite o registo de um novo utilizador no SILiAmb.
- De seguida o SILiAmb envia um e-mail para o endereço indicado, com um link de ativação.
- Tem de carregar no link para prosseguir e introduzir a restante informação solicitada.
- Terá de submeter essa informação, que dará origem a um pedido de validação de registo, que será validado pela APA.
- Só após esta validação da APA e em caso de deferimento poderá entrar no SILiAmb.
Formulário de Registo - registo Normal
A informação que terá de introduzir é a seguinte:
Ao clicar em próximo:
Deve preencher o formulário, indicar a CAE principal e CAEs secundárias (se aplicável), e anexar os documentos necessários para comprovar os dados inseridos. Deverá assegurar que a(s) CAE indicadas são as CAE que estão registadas no SICAE (http://www.sicae.pt/).
Para adicionar um ficheiro deve:
- Carregar Adicionar e de seguida no botão Escolher e selecionar o ficheiro do seu computador.
- Inserir uma breve descrição do ficheiro anexado.
- Esperar o upload do ficheiro e por fim carregar no botão adicionar.
Ao submeter=Registar o formulário de registo com sucesso, será gerado um pedido de validação de registo em backoffice.
Este pedido será analisado pela APA.
Email de ativação de registo- SILiAmb
Análise do pedido de validação de registo pela APA
Após análise do pedido de validação de registo por parte da APA, o requerente será informado por e-mail do resultado, que pode ser um destes:
- Em caso de deferimento, será enviado um email a informar e a partir desse momento pode utilizar a plataforma do SILiAmb.
- Em caso de indeferimento, é reaberto novamente o formulário de finalizar registo com o motivo do indeferimento no cabeçalho do mesmo. Deve proceder as correções indicadas e submeter novamente o formulário.