Edição de produtos indeferidos

Os produtos indeferidos pela entidade gestora (no caso de ter selecionado “sistema integrado”) ou pela APA (no caso de ter selecionado “sistema individual”) devem ser editados/alterados ou cancelados consoante os casos:

 

- Quando o produto é indeferido, por motivo relacionado com a existência de informações incorretas nos campos ‘Tipo de sistema’, ‘Sistema de gestão’, ‘Data de adesão’, o produto deve ser corrigido seguindo os passos:

1. Selecionar no menu lateral ‘Resíduos’, ‘Fluxos Específicos’  e ‘Enquadramento’;

2. Pressionar o botão ‘Editar’;

3. Pressionar o botão ‘Próximo’ no ecrã ‘Selecione o tipo de enquadramento’;

4. Pressionar novamente o botão próximo no ecrã ’Selecione os produtos abrangidos por fluxos específicos’;

5. Pressionar o botão de edição (lápis) na coluna ‘Ações’ para editar os produtos indeferidos;

6. No ecrã de detalhe do produto deve ser corrigida a informação pretendida (se o campo que pretende alterar se encontra esbatido significa que este campo não pode ser alterado pelo que deve ser cancelado e adicionado novamente o produto);

7. Depois de correção de dados do produto deve ‘Confirmar’ e pressionar o botão ‘Próximo’;

8. Por fim deve selecionar a declaração de veracidade das informações e pressionar o botão ‘Submeter’.

 

- Quando o produto é indeferido, por motivo relacionado com a existência de informações incorretas nos campos associados às características do produto, como tipo/categorias/subcategorias/material, é necessário cancelar o produto e voltar adicioná-lo seguindo os passos:

1. Selecionar no menu lateral ‘Resíduos’, ‘Fluxos Específicos’  e ‘Enquadramento’;

2. Pressionar o botão ‘Editar’;

3. Selecionar o separador pretendido e pressionar o botão de apagar (caixote) na linha do produto com o estado ‘indeferido’;

4. ‘Confirmar’ o cancelamento do produto;

5. Clicar em ‘Próximo’;

6. Declarar que as informações prestadas são verdadeiras e voltar a submeter o enquadramento.

7. Editar o enquadramento para adicionar novamente o produto.

 

- Quando o produto é indeferido e o utilizador pretenda removê-lo do enquadramento, é necessário cancelar o produto seguindo os passos:

1. Selecionar no menu lateral ‘Resíduos’, ‘Fluxos Específicos’  e ‘Enquadramento’;

2. Pressionar o botão ‘Editar’;

3. Selecionar o separador pretendido e pressionar o botão de apagar (caixote) na linha do produto com o estado ‘indeferido’;

4. ‘Confirmar’ o cancelamento do produto;

5. Clicar em ‘Próximo’;

6. Declarar que as informações prestadas são verdadeiras e voltar a submeter o enquadramento.