Preenchimento do formulário

Após ter iniciado o formulário, e sempre que aceder ao mesmo (no estado "Em preenchimento") irá aparecer um ecrã semelhante ao seguinte onde terá a possíbilidade de 'Continuar Preenchimento' ou 'Apagar Processo'.

 

Ao estar a preencher o formulário poderá 'Gravar' a informação introduzida e 'Validar' o formulário para verificar a informação (mínima obrigatória) em falta.

 

A informação a inserir no formulário poderá ser disponibilizada sob a forma de campos de texto, quadros, listas de escolha ou anexos.

  1. Campos de texto: Campos de preenchimento de texto com limite de caracteres dependendo da informação pedida.
  2. Quadros: No preenchimento de quadros poderá utilizar o botão '+ Adicionar' para introduzir registos nos quadros.

 

Ao clicar no botão '+ Adicionar' o sistema abrirá um pop-up para preenchimento. Existe em alguns campos a sinalética "i" que quando clicada permite visualizar uma ajuda associada a esse campo. Os campos obrigatórios estão assinalados com a sinalética "*".

 

Em quadros onde já existem registos adicionados, é possível editar ou eliminar cada registo através dos botões associados para o efeito. Se a informação constante nos quadros tiver sido importada da simulação associada não será possível eliminar os registos, apenas será possível editar/complementar alguma informação desses registos.

 

  1. Listas de escolha: Existem campos em que o preenchimento é efetuado por uma escolha de opção predefinida numa lista de opções.

 

  1. Anexos: Esta opção é indicada em cada separador, sendo que estes documentos são sempre anexados no separador ‘Ficheiros’. Este separador existe associado à informação solicitada nos 'Módulos comuns' e também como separador associado aos módulos específicos. Caso tenha sido indicada a necessidade de anexar um documento, não é possível submeter o formulário sem que todos os documentos tenham sido carregados, nos respetivos separadores ‘Ficheiros’.

Nos separadores 'Ficheiros' para adicionar documentos basta clicar no botão '+ Adicionar'.

 

Após clicar no botão '+ Adicionar' irá surgir um pop-up para adicionar um documento. Terá de preencher os campos 'Descrição', 'Finalidade do ficheiro' e fazer upload do documento pretendido. Para terminar deve clicar no botão '+ Adicionar' que aparece no pop-up.

Deverá ter em atenção que para adicionar ficheiros terá de existir na lista pelo menos uma finalidade de ficheiro.

 

Após adicionar cada documento, o mesmo ficará registado na lista de documentos, tendo a possibilidade de descarregar ou eliminar cada documento.