Submissão do formulário

Ao preencher o formulário LUA, o botão 'Validar' permite saber quais os campos obrigatórios que são necessários à submissão do formulário.

Deve ter em atenção que esta funcionalidade apenas valida se os campos mínimos necessários se encontram preenchidos ou não. A informação a submeter deve ser em fução da respetiva lisgislação.

 

Se a ferramenta 'Validar' não apresentar nenhum campo obrigatório por preencher será possível submeter o formulário. Para tal, deverá aceder ao separador 'Resumo' onde terá oportunidade de ver toda a informação introduzida no formulário bem como de o 'Submeter'.

 

Após submissão do formulário ficará disponível um Documento Único de Cobrança (DUC) em formato PDF.

 

Enquanto o DUC não for pago será possível fazer alterações ao formulário através da opção 'Editar formulário'. Esta funcionalidade permite editar o formulário sem haver nova submissão e sem haver nova geração de DUC.

Caso pretenda editar a simulação, o formulário/processo poderá ser apagado através da opção 'Apagar Processo'. Esta funcionalidade permite que um próximo formulário aberto com origem na mesma simulação, seja aberto com pré-preenchimento do formulário apagado. Tenha em atenção que se optar por apagar o formulário deverá descartar o DUC gerado.