A nomeação consiste em atribuir a um outro utilizador já registado no SILiAmb o acesso a determinada finalidade (módulo ou operação do SILiAmb).
Com a nomeação o utilizador passa a ter a possibilidade de interagir com o SILiAmb, nas finalidades que lhe foram atribuídas, em nome da entidade ou utilizador que o nomeou.
Na lista de nomeações atribuídas (quadro ativas e expiradas) é possível consultar os dados da nomeação através do botão de detalhe () correspondente à nomeação que deseja consultar.
No ecrã de Nomeações, separador Recebidas, é possível consultar a lista de nomeações recebidas das Entidades ou Pessoas singulares que o nomearam Responsável e lhe atribuíram finalidades e para as quais pode efetuar operações em nome dela.
Esta ação permite adicionar mais finalidades ao responsável já nomeado. Permite também apagar finalidades já atribuídas.
Na lista de nomeações atribuídas, no quadro Ativas, é possível editar a nomeação através do botão de editar () correspondente à nomeação que deseja editar.
Na lista de nomeações atribuídas (quadro Ativas e Expiradas) é possível apagar a nomeação através do botão de remover () correspondente à nomeação que deseja remover.
Para adicionar um novo responsável (com a credencial de acesso da Organização) deve aceder ao Menu lateral esquerdo Definições de Utilizador > Nomeações > é apresentado o ecrã infra.
Nota: Estão a ser realizadas alterações no sistema pelo que este FAQ pode não estar totalmente atualizado.
Para aceder em nome de um outro utilizador que o nomeou como responsável, tem de selecionar a opção ‘Alterar utilizador’ que se encontra no topo do ecrã.